domingo, 26 de outubro de 2014

Encontro Nº 03 - O Teatro

Eu faço teatro. O diretor é o Deto Montenegro e ele faz ensaios toda a terça feira com a gente, para apresentar uma peça. É muito legal !
Acesse o vídeo também pelo Youtube :
https://www.youtube.com/watch?v=MdT43kapSxw 






Leia e Traduza o que Sofia falou.

Sofia : É uma camiseta do UP 5 que eu fiz e agora vou fazer o UP 6.
Ana : E o que é o UP ?
S : O UP é um grupo lá do teatro, que é com pessoas com Síndrome de Down. E lá é legal. Lá tem bastantes amigos, bastantes fãs, e eu gosto muito de lá. Lé é muito legal, tem intervalo. Lá é muito bom !
A : Quem é a pessoa que organiza lá , quem é ?
S : O diretor do teatro é o Deto Montenegro, que ele organiza vários eventos lá no Teatro, e ele organiza o que vai ser o UP.
A : E você vai lá todos os dias ?
S : Não , só terça feira. E o meu amigo Mateus faz teatro também, da minha escola. E ele saiu do meu teatro, ele saiu porque ele tem muitas coisas para fazer.         
A : E são quantas pessoas ?
S : Eu não sei quantas são, mas tem bastantes pessoas que fazem teatro comigo lá.
A : E é um diretor só ?
S : O diretor é o Deto Montenegro, que organiza.
A : É um só ?    
Francisco (pai) : E a assistente dele.
S : E a assistente dele que é a Gaúchinha.
A : Quem ?
S : A Gaúchinha, que organiza o teatro. 
A : Gaúchinha ?
S : Gaúchinha , ela é Gaúchinha.
A : Ela é gaúcha ?
S : Não !
F : Deve ser, não é ?
S : E lá tem bastantes amigos meus. Lá é muito divertido, muito legal, e é isso !
A : E você já foi... Começou hoje , vai começar hoje ?
S : Começou o teatro quando eu estava mal, eu estava doente e aí não pude ir.
F : Semana passada.
A : Hoje é o segundo ensaio ?
S : É... a gente vai apresentar na semana que vem.
F : Não !! Que apresentar na semana que vem ! No ano que vem !
S : Não... não... no ano que vem !
A : Quando ?
F : Provavelmente em maio.
S : É. Eu não sei o dia que vai ser.
A : Mas quanto tempo vocês ficam ensaiando antes de apresentar a peça ?
S : A gente ensaia... a gente ensaia 6 meses... a gente ensaia lá na cabine e aí a gente entra no palco para apresentar. E às vezes eu fico um pouco nervosa, às vezes não, mas às vezes é muito divertido. Lá tem bastante ensaio legal, é musical, e lá é legal, lé tenho bastantes amigos que são muito legais comigo, eles me apoiam, me ajudam, e é isso...
A : Então vamos lá.
S : A gente agora vai para lá. E eu conto um pouco mais sobre os meus amigos.
A : E sobre o teatro também, não é ?
S : E o teatro também.

Chegando ao teatro Dias Gomes.   

A : Onde é ?
S : É ali no fundo. 
S : Oi tudo bem ?
Mãe do Caio : Bem e você ?
S : Ela é mãe do Caio, meu amigo.

Entrando no teatro.

Moça : Oi So, tudo bem ?

Mais tarde, na padaria .

S : Oi, eu estava lá no teatro, ensaiando, e agora estou na padaria " A Pérola", que é a padaria perto da minha casa, e eu estou tomando café aqui, com a minha tia... com a minha tia. E no próximo grupo (encontro) eu falo sobre os "Chefs Especiais" com jovens com Síndrome de Down. Tchau.
Beijo e... um beijo para o meu ex ! Tchau Gui !    

S : Meu ex é meu ex-namorado, eu não quero falar dele, eu queria falar da minha vida. E também ele é passado, eu não estou a fim de falar dele.
E um beijo a todos, e no próximo encontro eu falo dos Chefs.

2 comentários:

  1. Por que vocês não colocam o vídeo no YouTube? Não consigo ver aqui pelo Blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acessou a postagem pelo celular?
      O link do vídeo é esse https://www.youtube.com/watch?v=MdT43kapSxw
      - B

      Excluir