quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Encontro Nº 02 - Meu trabalho

Antes eu ficava sozinha depois da escola, vendo TV. Agora na minha vida nova , todos os dias à tarde eu trabalho. Eu acho interessante falar do meu trabalho. Vou mostrar para vocês.
- Acesse o vídeo também pelo Youtube : 
https://www.youtube.com/watch?v=uGMozkvKSVU 









Leia e traduza o que Sofia falou.

Sofia : Oi, eu já fui para a escola de manhã, eu voltei, almocei. E acabei de almoçar e vou trabalhar agora. Eu entro às duas e meia.
Avó Virinha : E são quase...
S : Vó ! Está bom ! De novo ...
Eu estou gostando de lá, é legal, e a minha chefe chama Carmem. Ela é bacana, muito legal, e ela me ensina um monte de coisas para (organizar) os carrinhos, as bancadas, as toalhas. Eu gosto muito de lá, eu fiz muita amizade com meus amigos de lá. Tem bastantes clientes para atender, é muito legal.
Eu saio umas seis e meia da tarde. Você pode filmar eu indo para o meu trabalho.
Ana : O que você está procurando ?
S : Um cereal (barra de cereal) para levar para o meu trabalho. Para comer lanche às quatro horas. Só...
A : Achou ?
S :  Ah, não. Está difícil ! Vou levar sorvete !
S :  Tchau meu amor ! Dá um beijo na mamãe. Vem cá ! Ôôôôi ! Olha só, até mais tarde ! 

Na rua ...

S : É bom trabalhar ...
A : É longe ?
S : Não, é perto.
Tá frio ... 
Tchau, é ali . Tchau ...

No trabalho, o Salão de Cabeleireiro "Rayen"

Rayen (cabeleireira) : Oi Sô !
Várias vozes : Oi tudo bem ?
Avó Virinha : Oi, sou a avó da Sofia .
Sofia : Minha avó, minha tia.
Rayen : Hoje você apresentou , quando veio o vovô você não apresentou .
Sofia : Eu esqueci ! 
Carmem (cabeleireira chefe da Sofia) : Quem é, vovó ?
Vamos trabalhar, que folga é essa ?
Vai lá em cima mostrar para a tia as tuas coisas. Mostra onde você guarda o uniforme, vai lá.  
Sofia : Vem cá vó.

Subindo as escadas.

Sofia : A Carmem, minha chefe, faz bonecas. 
Aqui é a sala da filha dela. 
E essas são as bonecas da Carmem, que ela faz.
Eu vou pôr meu  "negócio". O avental... que é chiquérrimo !
Eu estou atrasada e vou passar batom.
Eu...vou descer para trabalhar.





2 comentários:

  1. O trabalho da Sofia foi uma conquista e tanto na sua vida. Ela está feliz lá, os colegas do salão são bacanas com ela mas também são exigentes. Ela gosta do que faz e é muito responsável. Parabéns Sofia,

    ResponderExcluir