Sobre o Blog

Como nasceu este blog :
Sofia tem 17 anos e nasceu com Síndrome de Down. 
Desde pequena, sempre gostou muito de conversar, sobre tudo. Com os avós, os amigos, a família, com as pessoas que vai conhecendo.
Um dia de 2014, conversando com ela mesmo, começou a pensar num espaço em que poderia falar sobre todas as coisas e pessoas da sua vida: um blog. Apaixonou-se pela ideia e passou a falar disso constantemente.

A família resolveu ajudar. Sua irmã Beatriz Simões e sua tia Ana Llobet puseram as mãos à obra pensando principalmente em dar-lhe voz, organizar tudo o que ela tem vontade de dizer, compartilhar, mostrar, com suas próprias palavras e pensamentos.
Vamos aprender com ela como fazer isso, criando aqui um espaço de reflexão, descobertas, trocas, amadurecimento, divertimento.

Além disso, com este blog vamos mostrar um pouco da realidade de uma adolescente com Síndrome de Down, suas conquistas, seu esforço para aprender e trabalhar, sua vontade de viver com autonomia e de conquistar muitas coisas.
Que possamos com isso ajudar e inspirar pais e outras pessoas, com ou sem limitações intelectuais.

- Fala Sofia!


Importante :

Neste Blog Sofia falará abertamente sobre sua vida e sobre o que pensa e faz. Comentários serão sempre bem recebidos, desde que respeitem sua liberdade de expressão. Rejeitaremos também qualquer comentário preconceituoso ou racista.

Os textos e imagens postados aqui estão protegidos pela lei 9610/98 de direitos autorais. Pela lei, textos e imagens criados por um blogueiro e postados em seu blog são de sua autoria e seus direitos pertencem ao autor. Não podem ser reproduzidos ou utilizados sem autorização.  
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9610.htm







4 comentários:

  1. Parabéns, Sofia, linda!
    Sucesso!
    Beijocas
    Mônica BLum

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sofia, sou prima do Maurício, achei bem legal seu vídeo...vou sempre ver os novos vídeos.

    Gostei bastante.

    Beijinhos,

    Rebeca

    ResponderExcluir