terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Encontro Nº 6 Colégio Avicena

O Encontro Nº 6 foi filmado na minha escola, o Colégio Avicena, no ultimo dia de aula  (sexta feira dia 28/nov/2014) . Às 10 hs da manhã nós filmamos no intervalo. As meninas de outra turma estavam de homem e os meninos estavam de mulher. Foi engraçado !
Depois voltamos para a classe e filmamos na aula de História da Russara, mas na aula de Biologia da Marisa eu fui mostrar a escola com meu amigo repórter Matheus. A gente filmou os professores, os alunos e outras pessoas que trabalham lá também. Espero que vocês achem interessante !
Sofia Simões

Acesse o vídeo também pelo Youtube : http://youtu.be/6yXKoZmnHqU






















2 comentários:

  1. Acho que esta reportagem mostra bem o colégio Avicena, Uma instituição preocupada com a qualidade de ensino, que faz muito bem seu papel mas sem deixar de incentivar e respeitar a individualidade de cada um. Os alunos são felizes. Sofia adora vir para a Avicena,onde está de fato incluída, onde tem verdadeiros amigos, Simples assim!
    Susana, mãe da Sofia. Ah, e irmã da famosa tia Ana

    ResponderExcluir
  2. Fomos filmar no ultimo dia de aula, Sofia queria muito mostrar sua escola no Blog. Não tínhamos nada definido, eu não conhecia a escola e não sabíamos o que iríamos fazer. Fui percebendo que ali a educação inclusiva é uma realidade, parece algo simples e natural. Sofia vivencia essa inclusão, sei que adora a escola e pude ver que ali ela se sente realmente feliz, aceita, valorizada. E a filmagem para o blog, afinal, fluiu muito fácil, com a ajuda e participação dos professores, colegas, funcionários, e do Mateus, claro ! Nos divertimos muito !
    Fiquei pensando que num ambiente assim os desafios de relacionamento e aprendizado da Sofia, assim como dos outros alunos com ou sem deficiência, tornam-se muito mais fáceis de serem enfrentados e superados ! Ana , tia da Sofia.

    ResponderExcluir